domingo, 9 de março de 2008

Criar o Futuro (V)


Cristina apanha o avião naquele dia chuvoso. O seu marido e filhos esperaram-na na sua humilde mansão no Canadá. A seu lado, está um senhor cuja cara não lhe é estranha.
Bernard, por seu turno, sabe perfeitamente quem é a senhora que viaja a seu lado; ele foi contratado por um brilhante homem de negócios, de nacionalidade britânica, para a assassinar. Nunca se propôs a aceitar um trabalho deste tipo. Foi obrigado a aceitá-lo pela pressão de forças maiores. Agora que a sua casa se encontra hipotecada está disposto a tudo para pagar as dívidas que se acumularam ao longo dos anos.

Cristina levanta-se e dirige-se para a casa de banho. Passados uns segundos, Bernard segue as suas passadas. Cristina abre a porta do cubículo e fecha-o de seguida. Bernard tenta interceptá-la, sem sucesso.

A porta do cubículo abre-se passados uns minutos. O silenciador da arma de Cristina abafa o som grave do tiro, tornando-o agudo e quase imperceptível àqueles que desfrutam a viagem, tranquilamente. Bernard cai, inerte, e é escondido numa das casas de banho.

5 comentários:

C. disse...

bernard.

(sorri com isto.cravei um cigarro ao proença no sábado.ele não fuma.saudades tuas. não sei pq estou no msn. vou-me desconectar.*)

Anónimo disse...

andei de avião pla primeira vez. pensei q fosse tar em panico, mas não. gostei.

Ridwan disse...

http://sharebee.com/ecb7df22

Anónimo disse...

o bernard tem um nome bonito. achas o meu nome fixe em mim? eu acho que faz contraste entre o betinho e o ridiculo, e' bue abstracto, tipo ola' sou o bernardo e sou desbocado e vejo filmes as 5 da manha numa adega com garrafas vazias num sofá cheio de po' dum filme futurista sobre um deus semi nu chamado Horus assim po' estranho. e vi isto contigo. eheh, baril o filme

Bruno disse...

Esse bar come-te o intelectuo, refugia-te socialmente e abstrai-te da diversão.

Tenho pena. Tu precisas de sair daí, passar uns fins de semana fora, afinal de contas trabalhas para poderes fazeres as tuas coisas.

Mas quando as coisas sao feitas nas ferias e aos fins de semana, trabalhas para que?

A ver se vens ver thievery! abraço