quinta-feira, 9 de março de 2006

Reflexo (1)

Parte 3
Do desenho




Pediste-me um desenho. Decidi-me pelas três caricaturas que te apresentei, cada uma do diâmtetro de um pequeno damasco. Não eram amargas nem doces, tão pouco satifatórias; até o damasco te teria servido melhor: poderias acariciar-lhe a pele, abocanhá-lo com vigor e saboreá-lo como se do acordar numa manhã soalheira se tratasse.
No entanto, admiro-te pela sofreguidão com que admiraste a composição disconexa que tracei no bloco que me confiaste. O teu elogio silencioso pesou-me no peito, acalmou-me e fez-me repensar um pouco aquilo que sou - aquilo em que me tornei.
Inacabado, como qualquer outro indivíduo que me rodeia, ainda busque diariamente novas formas de enaltecer a fraca personalidade que me consome. Não a quero, rejeito-a.
Olho-me ao espelho e vejo um pouco de mim no canto do quarto - o meu reflexo, sem dúvida; grita e gesticula, procura não ser agarrado pela inércia e estatismo da cultura de massas da sociedade actual. Afasta-se cada vez mais e deixa bem claro que nada poderei fazer para o recuperar. Abandono o meu próprio reflexo e repenso-me enquanto sombra: um ente negro, obscuro, desinteressante, e recupero a necessidade de aprender, porque sou trabalho inacabado, sou todos excepto aquele que idealizei ser.
Foco o espelho, de novo, redobrando a atenção. Fixo-me num ponto mais próximo: o castanho dos meus olhos, que se aproxima do negro enquanto a luz espelhada se revela num novo mundo que tenciono explorar.

Drawing by kmpyy (edição: Jaime Mascarenhas de Almeida)
.

1 comentário:

Anónimo disse...

'I saw the light. but, hey! it never saw me.
oh conversation has just left me heathen...
And we could wait a thounsand years, perhaps a million or more...
If it's worth waiting for, but I'm leaving so on to a mecca of earthly delights.
Depression is only desire deprived.
once more unto the breach and fuck my getting it right...

we've died for so long...
let's just get out alive.

'cause it's over...

[blá blá blá]

on the road to Damascus they felt. well I've been to Damascus as...

hell.
hell it's where I'm gonna be.
the devil it's my intimate friend...
and hell it's other people's hearts
and knowing
that everything
must ends.


oh it's over...
and everything it's wrong.
everything is gone.
I know that everything means nothing.
oh it's over.
but I don't want to fight.
I don't want to be right.
I know that everything means nothing...
on the road to Damascus they felt.
well I've been to Damascus as well. '



[porque aposto que ias gostar de Nerina Pallot. e não me apetece escrever o que ia deixar aqui. * ah e esse sr desenha muito muito bem!]


beijinhos, porque sim*

C.