quarta-feira, 28 de março de 2007

Kid A/L.S.D[eed penguin]



Por água abaixo desces o teu rio de lágrimas cozinhadas em banho-maria. E é por isso mesmo que evaporam sem que te dês conta; só porque não queres chorar em público sem perceber porquê. Segues caminho e pensas e re-pensas voltando a pensar no que não te saiu da cabeça nos últimos dias. Sabes que está demasiado cheia/vazia e recusas-te a comentar o que quer que seja para que não te tomem por estupor agressivo quando na verdade queres sorrir e dizer que concordas, mas nada sai da tua boca como devia. Ou então é da boca da tua mãe que não sai porque até queres falar com ela mas ela não abre a boca (ou o coração ou a cabeça) àquilo que tens na barriga e que não consegues dizer.
Da cabeça para a barriga. Uau. Isto sim, é uma grande transformação - pensas. Mas será que é mesmo isso que se passa ou as pessoas que te rodeiam estão mais certas que tu? Falhaste ou as pessoas mudaram a sua maneira de estar/sentir/pensar/ver e de Te ver?

A faixa 8 nunca mais acaba e queres que acabe mas sabes que faz sentido que toque enquanto escreves merda(s). (estou sozinho e de porta fechada) E quando estás sozinho e sabes que não querem acompanhar-te? Que necessidade de consolo é essa? É a ausência de espaço ou a escassez do mesmo que te leva ao abismo?

***

Gonçalo Gaspar says:
Jaime!
Jaime says:
Oh Gonçalo
Como estás?

Seguir-se-ia uma conversa sobre pouca comida e pouco dinheiro, muita droga e telas pintadas.

***

Retomando a questão... vá-se lá compreender o que se passa. Se eu soubesse já tinha resolvido, dizes em voz alta. E ficas na mesma. Esperas que te vão buscar à porta de casa uma vez mais e sais para um ensaio da banda do costume na expectativa de que seja cada vez melhor. E até é, mas sais a porta antes que comecem a tocar porque não te sentes bem em lado nenhum. A cabeça já não é o que era; tornou-se numa grande mancha às corzinhas pretas e brancas - acabou-se o discernir. E agora, que fazes? Ages? Reages? ...Sabes que não tens reacção, cala-te. [Faixa 14]

3 comentários:

Anónimo disse...

tens um e-mail meu.
é só.


cala-te. *


C.atarina

Anónimo disse...

me podrias dar tu e-mail
ojala sea hotmail
me gusto tu blog

saludos

chao

Jaime de Almeida disse...

chao?