segunda-feira, 20 de julho de 2009

Declaração de amor (IV)

Olho para os meus três filhos e vejo a imagem da pessoa com quem me juntei. São bonitos, saudáveis, felizes. Gostam de brincar uns com os outros e dão-se bem com as outras crianças.
O primogénito gosta de correr e de saltar; não gosta de estar parado. Gosta de jogar à bola, andar de bicicleta, de patins, gosta de andar a pé horas e horas e parece nunca se cansar. Não consegue estar sentado à mesa durante muito tempo sem mexer os pés. É por isso que é tão magro, mas tem umas pernas bonitas mas musculadas e um corpo todo ele arredondado mas marcado pela masculinidade que o caracteriza. Tem um coração de ouro e todos gostam dele.
As gémeas provocam inveja às amigas e fazem parar os jogos de futebol dos rapazes, quando chegam perto. Todos os meninos admiram a sua beleza, mas elas não se deixam tocar! Dizem, com desenvoltura, que são "demasiado novas para pensar em namorados". Já o meu irmão dizia a mesma coisa em relação às meninas que lhe achavam piada. O engraçado é que uma gosta de usar calças por não se sentir confortável de saias; a outra prefere as saias e faz pouco da irmã que se veste "à menino".
Gostam de comer muito e bem e não são esquisitos com as saladas.
À noite, não tardam a adormecer mas gostam de uma boa história contada pelo pai ou pela mãe. O meu filho, não tanto. Gosta de ler o seu livrinho de histórias sozinho no quarto; mas nunca adormece sem apagar a luz primeiro. As meninas ainda gostam de ouvir uma boa história encostadas a mim ou à mãe. Como vez à vez uma tinha de abdicar dos miminhos do pai ou da mãe, tivemos de trocar as camas delas por uma cama de casal para que se pudessem encostar à mãe ou a mim enquanto lhes contamos a história de embalar. Preferem dormir juntas a abdicar dos miminhos para adormecer.

Se este é o resultado da pessoa em que me tornei, então só tenho de admitir que gosto da vida que tenho. Nem tudo na minha vida é perfeito, mas o dia enche-se de alegria com estes pequenos momentos que acontecem desde que entro em casa até adormecer para começar um novo dia. Além disso, sei que te tenho a meu lado. És a minha companhia, a minha fonte de força, a minha luz, o meu prazer e a minha paz. Sem ti nada seria igual, mas sabes que não te amo.

1 comentário:

C. disse...

gosto. venha mais.