domingo, 17 de dezembro de 2006

Colecção de manias

A pedido de várias famílias, deixo-vos uma pequena colecção de cinco (e apenas cinco!) manias que me fazem parecer louco aos olhos do português comum...

Mania #1 - a gasolina está cara...

Evito, ao máximo, dar voltinhas com o carro. Além disso, o carro anda sempre na reserva e como tal, não deixo que ninguém o conduza (a não ser eu) para evitar gastos ligeiramente superiores. Evito passar das 2000 RPM a não ser em autoestrada (onde chego às 3000 RPM). Apesar de não deixar que o conduzam, não tenho qualquer problema em ceder o banco traseiro... sim, isto é verdade.

Mania #2 - chocolate para barrar no pão

A verdadeira utilidade do chocolate cremoso para barrar no pão não é "barrar no pão", mas "comer às colheres". No pão fica tão seco, não acham? Pior que isso: se de cada vez que lá enfio a colher usasse uma colher lavada, não poderia comer cereais ao pequeno almoço, por isso, tenho o cuidado de a lamber muito bem antes de a voltar a enfiar no boião...

Mania #3 - qualidade de som

Não gosto de ouvir música com qualidade de Rádio. Além disso, odeio ter ruídos de fundo enquanto ouço música, seja ela qual for. Preciso de fechar as janelas do quarto, a porta... mas não me chegou. Coloquei uma estante cheia de livros logo a seguir à porta, entre esta e o computador, para que o som se concentre...

Mania #4 - higiene pessoal

Há quem goste de lavar a cara, as maõs, os pés, quem goste de não se lavar de todo, quem goste da sensação de limpeza nas axilas... Eu gosto de lavar os dentes. Gosto da espuma, gosto da escovinha, gosto do sabor do dentífrico (menta), gosto da água fria, gosto do sabor do fio dental (hihihih) e do elixir.

Mania #5 - lista de contactos

Gosto de sincronizar a minha lista de contactos entre o computador e o telemóvel. Gosto de a organizar por nome próprio e apelido. Gosto de registar a alcunha, a fotografia do contacto, a morada, a data de nascimento, etc... Tudo aquilo que nunca me servirá para nada.

2 comentários:

João Raimundo Santos disse...

fuogo, quando for novamente a tua casa já sei que nem toco no frasco de chocolate! :P

Jaime de Almeida disse...

se fosse so em minha casa... ja o renato tem medo de comer do chocolate dele =)